5 Ensinamentos da Aula Mestre da Coke Studio Africa

 

O Coke Studio Africa organizou sua primeira aula mestre abrangente no Sankara Hotel, em Nairobi. Os apresentadores do evento - Mugambi Nthiga e Charlie Karumi, revelaram alguns dos melhores profissionais da equipe de produção do Coke Studio Africa. A aula mestre deu espaço para uma discussão aprofundada sobre os papéis interdependentes que levam a uma produção rica, com os vários palestrantes destacando as melhores práticas na entrega de conteúdo de qualidade. Desta sessão de aprendizado, escolhemos cinco lições inestimáveis

1. Preparação adequada é a chave para alcançar o sucesso

 

O director da série Coke Studio Africa, Eugene Naidoo, tem o papel de reunir os vários componentes do programa em um formato para a TV. Ele elogiou a preparação adequada como um componente vital para a produção. Segundo ele: “O planejamento prévio torna as coisas mais fáceis e gerenciáveis.” Entender o equipamento e manipulá-lo para dar o resultado que se quer, é tão importante quanto escolher a equipe certa para poder dictar o produto. Eugene também expressou que abordar o gerenciamento de mídia da maneira certa é essencial quando se trata de produção.

2. Excelência e eficiência precisam ser associadas à consistência

 

Eugene afirmou que para produzir um conteúdo excelente, os profissionais devem, além de gerenciar o tempo e o dinheiro de maneira eficaz, permanecer consistentes em qualquer coisa que façam. Ele disse: "Se você quer que algo seja bom, mas barato, não virá rápido. Se você precisar de algo rápido e bom, obviamente não será barato...Custodiantes da indústria e criativos precisam entender que raramente serão bem sucedidos em seus empreendimentos se não perceberem e internalizarem esse conceito ”.

3. Para alcançar seus objetivos, você tem que começar cedo

 

Diretor executivo de criação do programa Tim Horwood supervisiona o formato e o tema do programa todos os anos. Ele começou sua carreira como ator em tenra idade antes de passar pelos bastidores da TV como assistente de filmagem, roteirista e produtor antes de se juntar à MTV Base como diretor quando foi lançado pela primeira vez na África. Mais tarde, ele se levantou para liderar a equipe por vários anos antes de ingressar na Coke Studio Africa. Comentando sobre a importância da certificação nos setores de cinema, TV e música, Tim incentivou os criativos a iniciarem suas carreiras mais cedo, “[não seja tímido para começar] nos níveis de entrada para ganhar cada vez mais experiência. Certifique-se de aprender as melhores práticas ao longo dos anos e apóie-se nisso para orientar sua carreira, caso não tenha uma certificação confiável. ”

4. Auto-Conhecimento é a pedra angular do planejamento de carreira

A observação sincera de suas habilidades e competências é um primeiro passo importante a ser tomado ao planejar e brincar com suas escolhas de carreira. A organização clara da sua visão de si mesmo ajudará você a organizar e entregar melhor sua mensagem à medida que avança na indústria. Tim apontou: “Tudo bem estar ansioso e incerto sobre sua competência e ideias enquanto evolui. Tudo bem ser estranho ou único. Seja você mesmo e confortável como um indivíduo, há luz em todos nós. O que tiver que ser, será!’’

5. Use suas plataformas para criar impacto positivo

O mundo hoje está mais conectado do que nunca; informações e conteúdo são gratuitos e não conhecem fronteiras. Tim persuadiu os criativos a usar suas plataformas para aliviar os desafios de hoje, disseminando conscientização, unindo esforços e criando a melhor receita para uma mudança positiva. Ele pediu: “Use suas plataformas para dizer algo positivo. Não compartilhe apenas conteúdo frívolo. Entenda o impacto e a influência que você tem quando trabalha nesse espaço. Use-o para melhorar a indústria e encorajar as pessoas o máximo que puder. ”